Estratégias para o Aumento da Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Varejo

Autores

  • Dyane Souza Justino
  • Josué Rodrigo da Fonseca
  • Lilian Danielly Nunes Barboza
  • Wellington Pereira Marcelino
  • André Vivan Clarizia

Palavras-chave:

Gestão de vendas, Precificação, Logística, Distribuição ponderada

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de um plano estratégico elaborado no
contexto da disciplina Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio consistiu
em elevar a distribuição ponderada da linha Francis, da Flora, no canal de varejo,
buscando corrigir limitações logísticas, ampliar a visibilidade nos pontos de venda e
fortalecer a percepção de valor da marca junto aos consumidores. A proposta foi
estruturada em quatro pilares — Logística, Equipe de Vendas, Trade Marketing e
Precificação —, apoiando-se em análises quantitativas e qualitativas do mercado. O
trabalho evidencia a importância da integração entre execução, posicionamento e
estratégia para o crescimento sustentável de marcas consolidadas em mercados
competitivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-16

Como Citar

Souza Justino, D., Rodrigo da Fonseca, J., Nunes Barboza, L. D., Pereira Marcelino, W., & Vivan Clarizia, A. (2025). Estratégias para o Aumento da Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Varejo. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/105