Edições anteriores
-
Estudo de Caso da marca Francis
v. 7 n. 7 (2023)v. 7, n. 7 (dezembro/2023)
(I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas (p. 1);
(II) 07 Estudos de Caso produzidos pelos alunos da Germinare Business (Instituto J&F) – aplicação da metodologia Caso de Ensino em 2022 com o desafio de aumentar a consideração da marca Francis através do rejuvenescimento do target (p. 2-99).
-
Estudo de Caso de marca Francis
v. 6 n. 6 (2023)v. 6, n. 6 (junho/2023)
(I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Pedro Lucas de Resende Melo;
(p. 1-2);
(II) 9 estudos de caso produzidos pelos alunos da Escola Germinare – aplicação do caso de ensino em 2022 (p. 3-117).
-
Edição Estudos de Caso
v. 5 n. 5 (2022)v. 5, n. 5 (novembro/2022)
(I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Fernando Fukunaga (p. 1-3);
(II) 12 estudos de caso produzidos pelos alunos da Escola Germinare – aplicação do caso de ensino em 2021 (p. 4-227). -
Edição Casos Curtos
v. 4 n. 4 (2022)v. 4, n. 4 (junho/2022)
(I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Anielson Barbosa da Silva (p. 1-3);
(II) Reposicionamento de marca em tempos de pandemia (p. 4-11);
(III) Revigorer: ressignificando o conceito de brechó – um caso de empreendedorismo e estratégia de expansão de mercado (p. 12-19);(IV) Vamos casar? Mas, e o pedido? Você nunca pensou em algo assim (p. 20-27);
(V) Cadê o peixe que estava aqui? A poluição comeu. E o camarão cinza? A poluição comeu (p. 28-33);
(VI) A hora da decisão: o marketing por trás da Fepro (p. 34-40);
(V) American Factory: o choque cultural entre China e EUA (p. 41-49).
-
Edição Caso de Ensino
v. 3 n. 3 (2021)v. 3, n. 3 (dezembro/2021)
(i) Editorial da coordenadora da profa. Maria Amélia Jundurian Corá; e
(ii) Casos de Ensino desenvolvidos com os alunos da Academia Seara/Flora em 2021, das marcas Seara Frios, Seara Turma da Mônica, Francis, Seara Nature, Seara Incrível, Phytoderm, OX, Kolene, Neutrox, Seara Gourmet, Minuano e Doriana. -
Caso Inspiracional
v. 2 n. 2 (2021)v. 2, n. 2 (agosto/2021)
(i) Editorial do Prof. Dr. Martin Jayo; e
(ii) Casos de Ensino Inspiracionais desenvolvidos com os alunos em fevereiro/2021, das marcas Kinder, Coca-Cola, Vigor, Axe e Omo. -
Edição Piloto
v. 1 n. 1 (2021)v. 1, n. 1 (junho/2021)
(I) Editorial da coordenadora da Academia Seara, Thais Pires Lima Galetti (p. 1-3);
(II) Entrevista com um dos sócios da Sucos do Bem e Diretor da Academia Seara, Rodrigo Guimarães Motta (p. 4-6);
(III) Caso de Ensino inspirado na marca Sucos do Bem, de autoria da professora Camilla R. Netto da Costa Rocha (p. 7-12).