Estratégias para Aumentar a Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Cash & Carry

Autores

  • Alexandre de Holanda Lucena
  • Bianca Takacs Frizera
  • Hermenegildo Teixeira Neto
  • Lucas Egídio da Silva
  • Nathalya dos Santos Guidi
  • Paulo Edgar dos Santos
  • André Vivan Clarizia

Palavras-chave:

Distribuição ponderada, Cash & Carry, Inovação, Sustentabilidade, Trade Marketing

Resumo

O presente artigo apresenta o plano estratégico desenvolvido no âmbito da
disciplina Desafios Reais de Negócio, cujo desafio consistiu em alcançar 100% de
distribuição ponderada da linha Francis, da Flora, no canal Cash & Carry. O grupo
estruturou uma proposta baseada em quatro pilares — Produto, Praça, Comercial e
Comunicação —, integrando inovação de portfólio, sustentabilidade, eficiência logística e
fortalecimento da presença da marca nos pontos de venda. A análise evidencia a
importância de alinhar execução operacional, marketing e propósito de marca como
elementos fundamentais para a competitividade e expansão sustentável no setor de higiene
e cuidados pessoais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-16

Como Citar

de Holanda Lucena, A., Takacs Frizera, B., Teixeira Neto, H., Egídio da Silva, L., dos Santos Guidi, N., Edgar dos Santos, P., & Vivan Clarizia, A. (2025). Estratégias para Aumentar a Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Cash & Carry. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/106