Sabonete Francis: fortalecimento de marca e crescimento do ne´gocio

Autores

  • Manoel Antônio Ribeiro Machado Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Priscila Jeiny Carneiro Carmo Escola Germinare (Instituto J&F)
  • André Luiz Vivian Clarizia Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

Francis foi a primeira marca de sabonetes de luxo lançada no mercado com uma proposta de perfumação e uma embalagem única, em que o produto vem envolvido por um lencinho e tem forte poder de influência pela preferência de suas consumidoras fiéis. É
uma marca madura, sendo a terceira em participação de mercado, e a quinta em preferência de marca. Este caso de ensino estimula professores e alunos a refletirem sobre qual a melhor alternativa para responder ao desafio, por meio de etapas, diagnóstico,
estratégia e plano de ação, perpassando os quatro eixos do negócio: comercial, marketing, produto e supply chain.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-29

Como Citar

Antônio Ribeiro Machado, M. ., Jeiny Carneiro Carmo, P. ., & Luiz Vivian Clarizia, A. (2022). Sabonete Francis: fortalecimento de marca e crescimento do ne´gocio. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 3(3), 17–22. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/16

Edição

Seção

Casos de Ensino