A marca Francis ressignificando o banho por meio da aromaterapia

Autores

  • Álvaro de Andrade Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Fernanda Alves Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Luana Silva
  • Melissa Medeiros Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Raul Gonçalves Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

A marca Francis está no mercado há mais de quatro décadas, com um excelente portfólio de sabonetes perfumados, feitos com óleos florais que dão origem a fragrâncias únicas e inusitadas, além de sabonetes que oferecem hidratação e sensações diversas, em virtude da sua crença no poder da flor de transformar momentos. Entretanto, mesmo com sua forte atuação em perfumação, a marca encontra dificuldade em inovar e acaba não sendo lembrada pelos consumidores. Este artigo feito a partir do desafio proposto em Caso de Ensino aplicado nas aulas da Academia Seara ao longo de 2021 tem por objetivo apresentar uma proposta para que a marca Francis aumente 3 pontos percentuais do seu market share, atingindo o terceiro lugar no mercado de sabonetes em barra. A metodologia utilizada é da Academia Seara e inclui fases de Diagnóstico, Estratégia e Plano de Ação, tratados em detalhes no texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Andrade, Álvaro de, Alves, F., Silva, L., Medeiros, M., & Gonçalves, R. (2022). A marca Francis ressignificando o banho por meio da aromaterapia. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(5), 44–59. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/46

Edição

Seção

Casos de Ensino