Crescimento de negócio em marca e receita:

um estudo de caso da marca Francis

Autores

  • Ana Carla Manarim Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Higor Gabriel de Freitas Escola Germinare (Instituto J&F)
  • João Pedro Moreira Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Luiz Gustavo Xavier Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Samuel Veloso Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

Para que sejam aumentados a rentabilidade, o alcance e a competitividade de um negócio, é essencial um plano de marca. Orientado por esse entendimento, o presente trabalho aplica essa ferramenta de marketing para o caso de uma empresa de personal care participante do grupo Flora: a marca Francis. Para a aplicação referida, foram utilizadas as três etapas nas quais se estrutura a aplicação do caso de ensino de Francis, proposta pela Academia Seara Flora durante as aulas ministradas em 2021 às turmas de segundo ano da Escola Germinare (Instituto J&F): diagnóstico, estratégia e plano de ação. Para o diagnóstico, o estudo contou com a matriz SWOT; para a estratégia, contou com a “Casa da Estratégia”, recuperando e avançando nos aspectos levantados durante a SWOT a fim de que fosse criado um objetivo do plano de marca; e, para o plano de ação, criou um “5W2H”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Manarim, A. C. ., Freitas, H. G. de, Moreira, J. P. ., Xavier, L. G. ., & Veloso, S. . (2022). Crescimento de negócio em marca e receita:: um estudo de caso da marca Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(5), 74–92. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/48

Edição

Seção

Casos de Ensino