Geração de valor e expansão de categoria

os desafios da Francis

Autores

  • João Pedro Ribeiro Alcântara
  • Lucas de Lima Signor
  • Samuel Gomes Guedes
  • Karina Souza Mesquita da Silva

Resumo

Ao longo do ano de 2022, os alunos do segundo ano do ensino médio do Instituto Germinare foram instruídos a execução de um trabalho, um caso de ensino, envolvendo a marca de sabonetes Francis e venda persuasiva. De forma geral, o trabalho passou por várias etapas, desde a execução de uma análise SWOT da marca (Diagnóstico), elaboração de ações para aumentar o mercado da empresa e seus lucros (Plano de Ação), montagem da chamada casinha estratégica da marca (Estratégia) e execução de uma simulação de venda persuasiva entre cliente e vendedor, tudo com o intuito de, primeiramente, geração de valor, e, segundamente, expansão das categorias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-06-21

Como Citar

Ribeiro Alcântara, J. P. ., de Lima Signor, L., Gomes Guedes, S., & Souza Mesquita da Silva, K. (2023). Geração de valor e expansão de categoria: os desafios da Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/63