Estratégias Integradas para Expansão da Distribuição e Engajamento da Marca Francis
Palabras clave:
Inteligência de mercado, Engajamento, Trade marketing, Distribuição, Estratégia de marketingResumen
Este artigo apresenta a proposta estratégica desenvolvida pelo Grupo 16, da 
Faculdade J&F, como parte da disciplina Desafios Reais de Negócio. O desafio teve como 
objetivo ampliar a distribuição ponderada da marca Francis, da Flora, de 85% para 100% 
até o final de 2026, fortalecendo a presença da marca nos pontos de venda e aprimorando 
seu relacionamento com o consumidor final. A proposta foi estruturada em quatro pilares 
— Distribuição, Comunicação, Preço e Engajamento —, baseando-se em diagnóstico 
mercadológico, análise competitiva e planejamento de ações de execução comercial e 
marketing integrado.
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Publicado
																			2025-10-16
																	
				Cómo citar
Vivan Clarizia, A., Spessato, C., Catharina Rocha de Camargo, E., Ricardo Perez Martin, E., Reis Morcelli, J., Carrilo Mello, M., & Santos Oliveira, J. P. (2025). Estratégias Integradas para Expansão da Distribuição e Engajamento da Marca Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/101
Número
Sección
								Casos de Ensino
							
						 
						 
							


