O reposicionamento sustentável da marca Francis

Estudo de Caso

Authors

  • Danielle Margarido
  • Emilly Camargo
  • Evelyn Santos
  • Isabella Lanzoni
  • Laura Romero
  • Sara Cuter
  • Thamires Formigoni

Abstract

Francis é uma marca experiente e tradicional, com 50 anos de mercado, que está inserida no segmento mastige, que conta com 41% de share volume e cresce 24,5% anualmente. A marca baseia seu posicionamento em atributos funcionais, como perfumação, que é o principal fator ao se comunicar com o consumidor, gerando baixa diferenciação em relação à concorrência. Assim, com o objetivo de gerar uma mudança de cenário para a empresa, em primeiro lugar, como proposta principal, a marca deveria aumentar a geração de valor através do reposicionamento com foco em sustentabilidade e rejuvenescimento. Para isso, são necessárias três etapas principais: diagnóstico (identificação das principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), estratégia (definição de 4 vertentes principais, sendo elas portfólio, comunicação, aumento de preço e praça) e plano de ação (viabilização estratégica e econômica dos pilares definidos na etapa anterior).

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Published

2023-06-21

How to Cite

Margarido, D., Camargo, E., Santos, E., Lanzoni, I., Romero, L., Cuter, S., & Formigoni, T. . (2023). O reposicionamento sustentável da marca Francis: Estudo de Caso. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Retrieved from https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/58