Aumento de geração de valor e expansão de marca

os desafios de Francis

Authors

  • Felipe Pinheiro Dias
  • Giovanna Monteiro Lopes
  • Gustavo dos Santos Costa
  • João Pedro Querino Pereira
  • Murilo Cestari da Cunha Bueno

Abstract

Para este caso foi proposto um desafio “crescimento em receita e percepção de valor junto ao consumidor através da expansão da marca Francis”, com o foco em acelerar a aprendizagem através da subordinação da teoria à prática e garantir que nossa jornada como estudante simule o confronto direto do desafio com o cotidiano do negócio.  O caso foi desenvolvido em três etapas: diagnóstico, estratégia e plano de ação. E, para cada etapa foi usada uma ferramenta, SWOT, casa estratégica e 5W2H, respectivamente. Com a finalização de cada etapa realizamos uma consultoria para recebermos feedbacks de profissionais adaptados ao negócio. Os resultados foram ótimos, com ações estruturadas e uma DRE consistente. Portanto, o caso foi muito agregador pelo nível de dificuldade na reconstrução da marca, que nunca conseguiu se estabilizar como líder na categoria sabonetes, e o trabalho foi acompanhado por profissionais do negócio nos ajudando na solução desse desafio.  

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-06-21

How to Cite

Pinheiro Dias, F. ., Monteiro Lopes, G., dos Santos Costa, G. ., Querino Pereira, J. P. ., & Cestari da Cunha Bueno, M. . (2023). Aumento de geração de valor e expansão de marca: os desafios de Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Retrieved from https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/59