Estratégias para o Aumento da Distribuição Numérica da Marca Francis no Canal Indireto
Palabras clave:
Comunicação integrada, Distribuição indireta, Inteligência de mercado, Trade marketingResumen
Neste artigo, apresentamos o desenvolvimento de um plano estratégico elaborado por 
nosso grupo como parte da disciplina Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio 
que recebemos consistiu em ampliar a distribuição numérica da marca Francis, da Flora, no canal 
indireto, com o objetivo de fortalecer a presença da marca, aumentar o conhecimento das suas 
categorias e aprimorar a execução nos pontos de venda. A partir de uma análise SWOT, 
estruturamos uma proposta baseada em quatro pilares — Publicidade, Força de Vendas, Ponto de 
Venda e Execução —, integrando práticas de marketing, trade e gestão comercial. Nosso estudo 
demonstra a importância da integração entre comunicação, inovação e execução para a expansão 
de marcas em mercados competitivos.
 
						 
							


