Caso Francis:

como crescer o seu negócio em receita e marca?

Autores/as

  • Ana Carolina Prado Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Clara Sik Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Moisés dos Santos Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Vinícius Cayres Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumen

A Francis foi criada em 1972 pelo Conde Matarazzo e em 2011 a marca foi comprada pela Flora. Ao longo de quatro décadas a Francis criou sabonetes em barra e líquido, produzidos com óleos florais para atuar com hidratação, perfumação e proteção. Atualmente a Francis, é a única marca de produtos para pele da Flora. Possui 3 linhas, Clássica, Hydratta e Suave, porém ainda tem a oportunidade de crescer em liderança de mercado e em preferência de consumo principalmente no segmento de sabonete em barra. Com esse objetivo, nesse artigo, diagnosticamos pontos fortes e fracos da marca, bem como oportunidades e ameaças do cenário externo, consolidando em uma matriz SWOT. Depois estabelecemos pilares estratégicos, com uma intenção em comum e, por fim, montamos um plano de ação detalhado pelo 5W2H.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-12-01

Cómo citar

Prado, A. C. ., Sik, C., Santos, M. dos, & Cayres, V. (2022). Caso Francis: : como crescer o seu negócio em receita e marca?. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(5), 93–109. Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/50

Número

Sección

Casos de Ensino