Aumento da percepção de valor junto ao consumidor através da expansão de marca

o desafio da marca Francis

Autores/as

  • Ana Beatriz Ferreira Silva
  • Cauê Braz Leme
  • Julia Pereira Silva
  • Lurdes Almeida Ferreira
  • Maria Isabel Ferraz Santos
  • Matheus Quadros Leal dos Santos

Resumen

No ano de 2022 foi aplicado o caso de ensino Francis para o segundo ano, cujo desafio é o crescimento em receita e percepção de valor junto ao consumidor por meio da expansão de marca. Para conseguir concluir o desafio com sucesso, foram utilizadas três metodologias, sendo elas: diagnóstico, estratégia e plano de ação. Para entender a situação atual da marca e como poderia evoluir, o diagnóstico foi essencial, realizada através de pesquisas e utilização da SWOT, cujo dados foram utilizados para formular a estratégia da Francis, que tem o objetivo de traçar a nova linha de ataque da marca baseando-se na casa da estratégia. Concluindo, para colocar em prática as atitudes formuladas, o plano de ação planeja as ações futuras da empresa com base na estratégia desenvolvida. Em conclusão, com as etapas concluídas, o grupo espera conseguir elevar a imagem da marca e sua receita.  

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Publicado

2023-06-21

Cómo citar

Ferreira Silva, A. B. ., Braz Leme, C., Pereira Silva, J., Almeida Ferreira, L., Ferraz Santos, M. I. ., & Quadros Leal dos Santos, M. (2023). Aumento da percepção de valor junto ao consumidor através da expansão de marca: o desafio da marca Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/60