Estudo de Caso de marca Francis

expansão e geração de valor

Autores/as

  • Agatha Larissa Gomes Pedroso
  • Isabella Maciel de Souza
  • Júlia Araújo Jesus
  • Lana Rocatto Melges
  • Luana Araujo Santos
  • Maria Eduarda Amarins dos Santos
  • Rayssa Paínço da Silva

Resumen

Neste artigo, apresentamos o desafio proposto de gerar valor agregado e desenvolver o posicionamento da marca Francis por meio do fortalecimento de pontos de melhoria identificados e oportunidades presentes no mercado em expansão de cuidado pessoal.  Utilizamos como base a metodologia caso de ensino, através das etapas diagnóstico, estratégia e plano de ação, tendo como principais ferramentas a SWOT, Casa da Estratégia e a 5W2H, sendo que o desenvolvimento do trabalho se abasteceu de pesquisas no mercado realizadas pelo grupo, tracking de marca e análises do DRE e Nielsen, bem como por materiais cedidos pelos professores responsáveis pelo caso de ensino. Como conclusão, tem-se que o desenvolvimento da marca depende do investimento em desdobrar os benefícios funcionais e emocionais do produto com ênfase no público-alvo atual via apresentação das vantagens presentes em um novo posicionamento com centro na rotina da mulher moderna, que representa a massa, entre os atuais compradores que perderam contato com a marca.

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Publicado

2023-06-21

Cómo citar

Gomes Pedroso, A. L., Maciel de Souza, I. ., Araújo Jesus, J., Rocatto Melges, L., Araujo Santos, L., Amarins dos Santos, M. E. ., & Paínço da Silva, R. . (2023). Estudo de Caso de marca Francis: expansão e geração de valor. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/65