COMO AUMENTAR A CONSIDERAÇÃO DA MARCA FRANCIS ATRAVÉS DO REJUVENESCIMENTO DO TARGET

Autores/as

  • Giovanna Castro Pavarini
  • Kebhec Gregory Lustosa Souza
  • Lais Silva dos Santos
  • Sophia Aiko Koyama Fukugauchi

Resumen

O presente trabalho de conclusão de curso refere-se ao caso de ensino da marca Francis, adotando como desafio o aumento da consideração de marca, por meio do rejuvenescimento do público consumidor. O caso de ensino é uma metodologia que faz uso de situações de contexto real, com objetivo de desenvolver competências e habilidades relativas à resolução de problemas, à tomada de decisão, à capacidade de argumentação e ao trabalho em equipe. Neste trabalho, discutimos a reformulação de imagem de Francis, a fim de criar uma conexão emocional com o novo público foco da marca, através de sua nova linha Brasilidades. Foram utilizadas as mídias sociais como meio de aumentar seu “awareness” entre o público jovem e ações de “trade marketing” no ponto de venda para aumentar a taxa de conversão de compra. Ao final da construção do desafio, chegou-se à conclusão de que Francis é uma marca bem-posicionada no mercado brasileiro entre seus consumidores, que a acompanham desde seu lançamento, porém, é necessário que passe a tomar medidas para conquistar um novo público consumidor, rejuvenescendo a marca.

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Publicado

2023-12-04

Cómo citar

Castro Pavarini , G., Gregory Lustosa Souza , K. ., Silva dos Santos , L. ., & Aiko Koyama Fukugauchi, S. . (2023). COMO AUMENTAR A CONSIDERAÇÃO DA MARCA FRANCIS ATRAVÉS DO REJUVENESCIMENTO DO TARGET. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 7(7). Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/71