Estratégias para o Aumento da Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Varejo
Palavras-chave:
Gestão de vendas, Precificação, Logística, Distribuição ponderadaResumo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de um plano estratégico elaborado no 
contexto da disciplina Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio consistiu 
em elevar a distribuição ponderada da linha Francis, da Flora, no canal de varejo, 
buscando corrigir limitações logísticas, ampliar a visibilidade nos pontos de venda e 
fortalecer a percepção de valor da marca junto aos consumidores. A proposta foi 
estruturada em quatro pilares — Logística, Equipe de Vendas, Trade Marketing e 
Precificação —, apoiando-se em análises quantitativas e qualitativas do mercado. O 
trabalho evidencia a importância da integração entre execução, posicionamento e 
estratégia para o crescimento sustentável de marcas consolidadas em mercados 
competitivos.
Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Downloads
Publicado
																			2025-10-16
																	
				Como Citar
Souza Justino, D., Rodrigo da Fonseca, J., Nunes Barboza, L. D., Pereira Marcelino, W., & Vivan Clarizia, A. (2025). Estratégias para o Aumento da Distribuição Ponderada da Marca Francis no Canal Varejo. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/105
Edição
Seção
								Casos de Ensino
							
						 
						 
							


