Minuano: o desafio de aumentar vendas por meio da execução da marca com assertividade.

Autores

  • Andrea Celeste Montini Antonacci Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Bruna Cordeiro Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

O Brasil é o quarto mercado mundial de produtos de limpeza e Minuano tem em seu detergente uma das marcas mais lembrada pelos consumidores. No entanto, a marca enfrenta a competitividade do segmento. Tem ainda a dificuldade de ingressar em alguns
canais de venda por conta do que é cobrado por parte desses clientes varejistas. Este caso de ensino traz o contexto de Minuano e instiga: como crescer em volume e receita bruta no mercado de home care ampliando a penetração dos seus produtos? Para a construção da proposta são considerados quatro frentes (Marketing, Comercial, Supply e Produto), eixos fundamentais para realizar a gestão de uma marca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-29

Como Citar

Celeste Montini Antonacci, A., & Cordeiro, B. (2022). Minuano: o desafio de aumentar vendas por meio da execução da marca com assertividade. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 3(3), 73–81. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/24

Edição

Seção

Casos de Ensino