Metodologia do caso de ensino:

o caso Francis

Autores

  • Alexsander da Silva Barbosa Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Bruna Carrion Boggian dos Santos Escola Germinare (Instituto J&F)
  • João Victor Araujo da Cruz Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Ligia Mendes Correa Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Vinícius Paiva Pereira Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

Um dos maiores mercados em ascensão no cenário mundial é o de cuidados pessoais, também conhecido como mercado de higiene e beleza. Por isso, dominar uma fatia significativa dele corresponde ao objetivo de diversas empresas desse segmento, de modo que entender como essas empresas estão inseridas nesse mercado e qual a estratégia de cada uma para atingir essa métrica é um ponto essencial para que se possa compreender como ele efetivamente funciona. Uma vez situado nesse contexto, este estudo tem como objetivo responder ao desafio do caso de ensino da marca Francis trabalhado pela Academia Seara Flora (Escola Germinare) nas aulas por ela ministradas ao longo de todo o ano 2021. Assim, mediante a metodologia de aplicação do caso dividida em diagnóstico, estratégia e ação, o trabalho se volta a como aumentar a presença e a consciência de Francis no mercado em que a marca está inserida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Silva Barbosa, A. da, Boggian dos Santos, B. C., Araujo da Cruz, J. V. ., Mendes Correa, L., & Paiva Pereira, V. (2022). Metodologia do caso de ensino: : o caso Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(5), 110–128. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/52

Edição

Seção

Casos de Ensino