Promovendo a liderança no personal care:

o estudo de caso de Francis Clássico a partir do seu caso de ensino

Autores

  • Gabriela Araujo Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Isabella Vasquez Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Julia Ravena Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Pamella Torres Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

O trabalho apresentado derivou-se de uma longa jornada de pesquisas e estudos sobre a marca Francis, com o foco principal na linha de sabonetes Francis Clássico. Dessa forma, o intuito por trás dessa análise visa ao aumento de suas vendas e receita, desenvolvendo o crescimento da marca perante o mercado e aos próprios consumidores, alcançando uma posição crescente como Top of Mind. A proposta partiu inicialmente de um diagnóstico da marca, representado por uma análise SWOT, seguido por uma estratégia e, por fim, por um plano de ação relacionado ao propósito de crescimento da marca Francis. Assim, respondeu-se ao desafio do caso de ensino de Francis aplicado pela Academia Seara Flora (Escola Germinare) nas aulas ministradas ao longo de todo o ano de 2021: promover a liderança de Francis Clássico no mercado feminino, mediante o posicionamento “O poder da flor” para promover a autoestima e o autocuidado entre as mulheres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Araujo, G., Vasquez, I., Ravena, J., & Torres, P. (2022). Promovendo a liderança no personal care:: o estudo de caso de Francis Clássico a partir do seu caso de ensino. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(5), 129–149. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/53

Edição

Seção

Casos de Ensino