Editorial

Autores

  • Max Brito

Palavras-chave:

Método do caso, Casos didáticos, Administração, Educação aplicada, Caso de Ensino

Resumo

Este editorial reflete sobre a trajetória e os desafios da metodologia de casos aplicada ao ensino, destacando a relevância do grupo de pesquisa Método do Caso e da revista REPENSAR na disseminação dessa abordagem no Brasil. Prestamos homenagem à professora Patrícia Whebber Souza de Oliveira, cujas contribuições significativas moldaram o campo educacional. Nesta edição, exploramos diversos casos didáticos que abordam temas como gestão de recursos humanos, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, inovação em negócios familiares e trade-offs logísticos. Cada caso, elaborado para fins didáticos, visa enriquecer o aprendizado e fomentar discussões práticas e teóricas no ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-02

Como Citar

Brito, M. (2024). Editorial . Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 8(8). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/89