COMO AUMENTAR A CONSIDERAÇÃO DA MARCA FRANCIS ATRAVÉS DO REJUVENESCIMENTO DO TARGET
Abstract
O presente trabalho trata de uma proposta de solução para o desafio estabelecido no caso de ensino de Francis, com foco no rejuvenescimento de seu público. A ferramenta utilizada para execução foi a metodologia aplicada do Caso de Ensino. Por meio de um estudo embasado em etapas de diagnóstico, estratégia e plano de ação, foi explorado todo o cenário no qual a marca se encontra e apresentada uma solução detalhada para o que foi proposto. De forma mais detalhada, o plano estruturado neste TCC envolve o reposicionamento de Francis com foco em estabelecê-la como uma marca de autocuidado e a realização de uma ligação entre as linhas de Francis Clássico, Brasilidades e Suave para que o cliente reconheça a existência de mais produtos da marca. Para executar esse plano, foi utilizada uma estratégia de atuação para cada canal com uma linha foco de produto, com o objetivo de melhorar a performance geral e garantir que o cliente encontre o produto em todo o mercado. Por fim, foram utilizadas como meio de comunicação as redes sociais, materiais de ponto de venda e presença na TV aberta. Dessa forma, a marca consegue se conectar com o seu público e impulsionar as vendas de forma efetiva.