Archives

  • Estudo de Caso da marca Francis
    Vol. 7 No. 7 (2023)

    v. 7, n. 7 (dezembro/2023)

    (I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas (p. 1);

    (II) 07 Estudos de Caso produzidos pelos alunos da Germinare Business (Instituto J&F) – aplicação da metodologia Caso de Ensino em 2022 com o desafio de aumentar a consideração da marca Francis através do rejuvenescimento do target (p. 2-99).

  • Estudo de Caso de marca Francis
    Vol. 6 No. 6 (2023)

    v. 6, n. 6 (junho/2023)

    (I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Pedro Lucas de Resende Melo;

    (p. 1-2);

    (II) 9 estudos de caso produzidos pelos alunos da Escola Germinare – aplicação do caso de ensino em 2022 (p. 3-117).

     

  • Edição Estudos de Caso
    Vol. 5 No. 5 (2022)

    v. 5, n. 5  (novembro/2022)

    (I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Fernando Fukunaga (p. 1-3);

    (II) 12 estudos de caso produzidos pelos alunos da Escola Germinare – aplicação do caso de ensino em 2021 (p. 4-227).

  • Edição Casos Curtos
    Vol. 4 No. 4 (2022)

    v. 4, n. 4 (junho/2022)

    (I) Editorial de Abertura, Prof. Dr. Anielson Barbosa da Silva (p. 1-3);

    (II) Reposicionamento de marca em tempos de pandemia (p. 4-11);

    (III) Revigorer: ressignificando o conceito de brechó – um caso de empreendedorismo e estratégia de expansão de mercado (p. 12-19);

    (IV) Vamos casar? Mas, e o pedido? Você nunca pensou em algo assim (p. 20-27);

    (V) Cadê o peixe que estava aqui? A poluição comeu. E o camarão cinza? A poluição comeu (p. 28-33); 

    (VI) A hora da decisão: o marketing por trás da Fepro (p. 34-40);

    (V) American Factory: o choque cultural entre China e EUA (p. 41-49).

  • Edição Caso de Ensino
    Vol. 3 No. 3 (2021)

    v. 3, n. 3 (dezembro/2021)

    (i) Editorial da coordenadora da profa. Maria Amélia Jundurian Corá; e

    (ii) Casos de Ensino desenvolvidos com os alunos da Academia Seara/Flora em 2021, das marcas Seara Frios, Seara Turma da Mônica, Francis, Seara Nature, Seara Incrível, Phytoderm, OX, Kolene, Neutrox, Seara Gourmet, Minuano e Doriana.

  • Caso Inspiracional
    Vol. 2 No. 2 (2021)

    v. 2, n. 2 (agosto/2021)

    (i) Editorial do Prof. Dr. Martin Jayo; e

    (ii) Casos de Ensino Inspiracionais desenvolvidos com os alunos em fevereiro/2021, das marcas Kinder, Coca-Cola, Vigor, Axe e Omo.

  • Edição Piloto
    Vol. 1 No. 1 (2021)

    v. 1, n. 1 (junho/2021)

    (I) Editorial da coordenadora da Academia Seara, Thais Pires Lima Galetti (p. 1-3);

    (II) Entrevista com um dos sócios da Sucos do Bem e Diretor da Academia Seara, Rodrigo Guimarães Motta (p. 4-6);

    (III) Caso de Ensino inspirado na marca Sucos do Bem, de autoria da professora Camilla R. Netto da Costa Rocha (p. 7-12).