Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ou negrito em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Aceitamos submissões de mestres, doutores e mestrandos em coautoria com mestres e/ou doutores.

Directrices para autores/as

Política editorial

Foco e escopo
- Foco: Administração
- Escopo: Casos de Ensino desenvolvidos com desafios de negócios atrelados à marcas de bens de consumo não duráveis.

O Caso de Ensino a ser submetido para a REPENSAR - Revista da Prática Aplicada em Caso de Ensino, deve trazer duas partes, conforme descrição a seguir.


1. O Caso de Ensino 

Esta parte deve conter no máximo três páginas (incluídas tabelas e gráficos) e deverá trazer, como elementos obrigatórios:  

 
(a)    descrição inicial do contexto e do desafio (contar a história, apresentando as personagens envolvidas, e a realidade organizacional);  
 
(b)    descrição da empresa objeto do caso (histórico, setor de atividade, principais produtos/mercados, e qualquer outra informação relevante para o Caso); 
 
(c)    retomar a descrição do contexto e do desafio de forma mais detalhada: sinalizar os potenciais alternativas de decisão, sem a necessidade de esgotá-las (pois as soluções poderão ser geradas pelos alunos na atividade de discussão do caso). Apresentar informações mais específicas para suscitar no leitor uma reflexão sobre a decisão envolvida; e
 
(d)    fechar o Caso apresentando o desafio do negócio.

2. Notas de Ensino

Tem como objetivo servir de referência aos professores, no processo de ensino e aprendizagem. Deve conter no máximo três páginas (incluídas tabelas e gráficos) e deverá trazer, como elementos obrigatórios:  
(a)   exposição teórica do assunto relativo ao Caso de Ensino, ou seja, explorar o arcabouço conceitual necessário ao desenvolvimento do Caso em sala de aula;
 
(b)   indicação de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula (mínimo de duas e máximo de cinco atividades), de acordo com as etapas, e conforme, a tabela a seguir. As etapas da tabela são obrigatórias, mas outras dinâmicas complementares podem ser sugeridas, como por exemplo questões ou discussões em grupo, entre outras.
 
3. Referências bibliográficas
 
Modelos de referências (NBR 6023:2002)

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