Doriana: o desafio de reposicionar uma marca tradicional e conquistar novos corações e mentes.

Autores/as

  • Andrea Celeste Montini Antonacci Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Bruna Cordeiro Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumen

Doriana é uma marca tradicional que enfrenta queda nas vendas e passa pelo desafio de não ter se modernizado e criado conexão com novos consumidores. Se destaca pelo pioneirismo: foi a primeira margarina cremosa e light do Brasil, e inovou ao usar
ingredientes obtidos do iogurte desnatado. Este caso de ensino é destinado à discussão de estratégias para reposicionar Doriana no mercado. Utiliza como referência quatro eixos (Marketing, Comercial, Supply e Produto), fundamentais para o desenvolvimento de uma marca e para a formação de tocadores de negócio.  

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Publicado

2022-03-29

Cómo citar

Celeste Montini Antonacci, A., & Cordeiro, B. (2022). Doriana: o desafio de reposicionar uma marca tradicional e conquistar novos corações e mentes. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 3(3), 82–89. Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/25

Número

Sección

Casos de Ensino