Reposicionamento de marca em tempos de pandemia

o caso da Giovanna Baby.

Autores/as

  • Rafael Ribeiro Oliveira
  • Murilo Gabriel da Costa Silva

Resumen

A Giovanna Baby, empresa especializada em cosméticos, implementou um plano de
reposicionamento da marca, com a abertura de unidades físicas e o lançamento de uma
linha premium para reconquistar clientes das classes A e B. Contudo, diante do cenário e
das condições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a empresa
precisou redefinir seu planejamento, considerando fatores como o distanciamento social,
adotado como medida de combate à transmissão do vírus que pressupõe rotinas mais
simples de beleza e, ao mesmo tempo, suscita novos hábitos de consumo e higiene. Assim,
este caso para ensino apresenta o desafio de reposicionamento de marca da empresa como
forma a estimular a reflexão sobre os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 para
que a Giovanna Baby possa dar continuidade ao seu projeto de reposicionamento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-06-23

Cómo citar

Ribeiro Oliveira, R., & Gabriel da Costa Silva, M. . (2022). Reposicionamento de marca em tempos de pandemia: o caso da Giovanna Baby. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 4(4), 4–11. Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/38

Número

Sección

Casos de Ensino