Expansão e valorização

os desafios do caso de ensino da Francis

Autores/as

  • Lays de Sousa e Silva
  • Maria Clara Alcântara Marques
  • Nathalya dos Santos Guidi
  • Paulo Vitor Amorim Moreira
  • Victor Vinicius Ramos
  • William Silva de Carvalho

Resumen

Este estudo de caso apresenta a resolução do desafio de aumentar portifólio e gerar valor à marca Francis, através das etapas diagnóstico, estratégia e plano de ação, baseando-se no cenário real da companhia Flora e da marca Francis. A metodologia utilizada foi o caso de ensino, com ferramentas como análise SWOT, 4Ps, casa estratégica, 5W2H e DRE. Pesquisas de mercado e análises internas de Francis ajudaram a elaborar o diagnóstico, que trouxe embasamento para traçar uma estratégia em resposta ao desafio da marca. A intenção definida, “Conquistar a terceira posição no mercado de sabonete em barra por meio de um novo posicionamento ‘Viva seu momento de cuidado’ e inovações para aumentar a força de marca e gerar valor” foi sustentada pelos pilares Produto, Promoção, Preço e Praça. O plano de ação determinou meios para atingimento dos pontos levantados na fase anterior e subsídios para projeção dos resultados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-06-21

Cómo citar

de Sousa e Silva, L., Alcântara Marques, M. C., dos Santos Guidi, N. ., Amorim Moreira, P. V. ., Ramos, V. V. ., & Silva de Carvalho, W. . (2023). Expansão e valorização: os desafios do caso de ensino da Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 6(6). Recuperado a partir de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/64