Sustentabilidade e comportamento de consumo: desafios da marca Omo.

Autores

  • Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Thais Pires Lima Galetti Escola Germinare (Instituto J&F)
  • Rodrigo Guimarães Motta Escola Germinare (Instituto J&F)

Resumo

A OMO é pioneira no desenvolvimento da categoria de detergentes em pó, atendendo à demanda por praticidade de suas consumidoras, quanto ao novo hábito de consumo para lavagem de roupas, por trabalharem fora de casa. Hoje o mercado aponta para um crescimento da categoria de detergentes líquidos para lavagem de roupas e para o compromisso com o meio ambiente. Este caso de ensino estimula professores e alunos a refletirem sobre qual a melhor alternativa para responder ao desafio, por meio de etapas, diagnóstico, estratégia e plano de ação, perpassando os quatro eixos do negócio: comercial, marketing, produto e supply chain.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-29

Como Citar

Rodrigues Netto da Costa Rocha, C., Pires Lima Galetti, T., & Guimarães Motta, R. (2022). Sustentabilidade e comportamento de consumo: desafios da marca Omo. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 2(2), 30–35. Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/12

Edição

Seção

Casos de Ensino