Estratégias Integradas para Expansão da Distribuição e Engajamento da Marca Francis

Autores

  • André Vivan Clarizia
  • César Spessato Instituto J&F
  • Emilly Catharina Rocha de Camargo Instituto J&F
  • Evandro Ricardo Perez Martin Instituto J&F
  • Juliana Reis Morcelli Instituto J&F
  • Mariana Carrilo Mello Instituto J&F
  • João Pedro Santos Oliveira

Palavras-chave:

Inteligência de mercado, Engajamento, Trade marketing, Distribuição, Estratégia de marketing

Resumo

Este artigo apresenta a proposta estratégica desenvolvida pelo Grupo 16, da
Faculdade J&F, como parte da disciplina Desafios Reais de Negócio. O desafio teve como
objetivo ampliar a distribuição ponderada da marca Francis, da Flora, de 85% para 100%
até o final de 2026, fortalecendo a presença da marca nos pontos de venda e aprimorando
seu relacionamento com o consumidor final. A proposta foi estruturada em quatro pilares
— Distribuição, Comunicação, Preço e Engajamento —, baseando-se em diagnóstico
mercadológico, análise competitiva e planejamento de ações de execução comercial e
marketing integrado.

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Publicado

2025-10-16

Como Citar

Vivan Clarizia, A., Spessato, C., Catharina Rocha de Camargo, E., Ricardo Perez Martin, E., Reis Morcelli, J., Carrilo Mello, M., & Santos Oliveira, J. P. (2025). Estratégias Integradas para Expansão da Distribuição e Engajamento da Marca Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/101