Estratégias para o Fortalecimento do Canal E-commerce da Marca Francis

Autores

  • André Freymuller Mendes
  • Fernando Francisco de Macedo
  • Mariana Fernanda Silva Pinto
  • Vagner Diana
  • Wagner Fernando da Silva
  • André Vivan Clarizia

Palavras-chave:

Distribuição, Trade marketing, Inteligência de mercado, Estratégia comercial

Resumo

O presente artigo apresenta o projeto desenvolvido no âmbito da disciplina
Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio consistiu em fortalecer o canal
de e-commerce da marca Francis, pertencente à Flora, de modo que o canal digital passe a
representar uma parcela significativa do total de vendas da marca. O trabalho foi
conduzido com base em diagnóstico estratégico, análise SWOT e elaboração de um plano
de ação estruturado nos pilares Produto, Praça, Preço e Promoção, buscando alinhar
inovação, experiência do consumidor e eficiência operacional.

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Biografia do Autor

Mariana Fernanda Silva Pinto

O presente artigo apresenta o projeto desenvolvido no âmbito da disciplina
Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio consistiu em fortalecer o canal
de e-commerce da marca Francis, pertencente à Flora, de modo que o canal digital passe a
representar uma parcela significativa do total de vendas da marca. O trabalho foi
conduzido com base em diagnóstico estratégico, análise SWOT e elaboração de um plano
de ação estruturado nos pilares Produto, Praça, Preço e Promoção, buscando alinhar
inovação, experiência do consumidor e eficiência operacional.

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Publicado

2025-10-16

Como Citar

Freymuller Mendes, A., Francisco de Macedo, F., Fernanda Silva Pinto, M., Diana, V., Fernando da Silva, W., & Vivan Clarizia, A. (2025). Estratégias para o Fortalecimento do Canal E-commerce da Marca Francis. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/103