Estratégias para o Aumento da Distribuição Numérica da Marca Francis no Canal Indireto

Autores

  • Andressa Natali Moreira de Moraes
  • Mary Ellen Lima Damaceno
  • Paula de Barros Machado da Silva
  • Raniquelle Maria Santos Rodrigues
  • André Vivan Clarizia

Palavras-chave:

Comunicação integrada, Distribuição indireta, Inteligência de mercado, Trade marketing

Resumo

Neste artigo, apresentamos o desenvolvimento de um plano estratégico elaborado por
nosso grupo como parte da disciplina Desafios Reais de Negócio, da Faculdade J&F. O desafio
que recebemos consistiu em ampliar a distribuição numérica da marca Francis, da Flora, no canal
indireto, com o objetivo de fortalecer a presença da marca, aumentar o conhecimento das suas
categorias e aprimorar a execução nos pontos de venda. A partir de uma análise SWOT,
estruturamos uma proposta baseada em quatro pilares — Publicidade, Força de Vendas, Ponto de
Venda e Execução —, integrando práticas de marketing, trade e gestão comercial. Nosso estudo
demonstra a importância da integração entre comunicação, inovação e execução para a expansão
de marcas em mercados competitivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-16

Como Citar

Natali Moreira de Moraes, A., Lima Damaceno, M. E., de Barros Machado da Silva, P., Maria Santos Rodrigues, R., & Vivan Clarizia, A. (2025). Estratégias para o Aumento da Distribuição Numérica da Marca Francis no Canal Indireto. Revista Repensar – Revista Da Prática Aplicada Em Caso De Ensino, 5(1). Recuperado de https://revistarepensar.emnuvens.com.br/revista/article/view/102